Trocas e Devoluções

A  Casa do Maquiador tem política de trocas e devoluções específicas para cada caso. Aqui você conta com nossa total assistência após a compra do seu produto.

 1. Troca por Insatisfação do Cliente

Desistência da Compra

Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Se atente as regras abaixo.

Prazo para desistência da compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem até 7 (sete) dias  após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
ATENÇÃO: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Casa do Maquiador, através do email contato@casadomaquiador.com.br, antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Devolução da Mercadoria
     - A mercadoria deverá ser devolvida por intermédio dos correios com porte pago pelo cliente, seguindo as orientações recebidas por e-mail;
     - O produto deve ser devolvido acompanhado de todos os acessórios, sua embalagem original e o certificado de compra;
     - O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Casa do Maquiador se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores
     - Pag Seguro: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes;
     - Depósito Bancário: o estorno poderá ocorrer em até 10 dias úteis;
     - Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque (o produto não poderá ter qualquer indício de uso).

Substituição da Mercadoria
     - Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;
     - A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença;
     - O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

2. Troca de Produto com defeito
A notificação do defeito deve ser feita por e-mail, no prazo máximo de até 07 dias corridos, após o recebimento do produto.

Devolução da Mercadoria
     - A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios pelo cliente, seguindo as orientações recebidas por e-mail;
     - O produto deve ser devolvido acompanhado de todos os acessórios, sua embalagem original e o certificado de compra;
     - O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido.
ATENÇÃO: Produto encaminhado fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, que fornecerão o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio da análise: 30 dias úteis após o recebimento do produto.


Laudo Favorável a troca
     - O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto;
     - Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito;
     - Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação
     - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
     - Indícios de uso inadequado do produto;
     - Indícios de dano acidental;
     - Desgaste natural em decorrência do uso.

3. Cancelamento da compra por Parte da Casa do Maquiador

Cancelamento Automático de compra

A Restituição de valores por iniciativa da loja ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da loja dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Back to top